No dia dezassete de maio, os alunos Beatriz Pisco (9ºF), Francisco Petersson (9ºH) e Mª Leonor Dantas (9ºE) acompanhados pela professora Fátima Mota, participaram na Final Nacional das Olimpíadas de Química Júnior 2025 depois de terem garantido o seu apuramento com o resultado alcançado na semifinal (1ºlugar) que decorreu na Universidade do Algarve (UAlg) no dia cinco de abril.

A final teve lugar no Departamento de Engenharia Química (DEQ) do Instituto Superior Técnico – Lisboa onde se reuniram alunos de todo o país numa competição que testou os seus conhecimentos teóricos e práticos na disciplina de Química.

Após a realização das provas teóricas e laboratoriais, alunos e docentes acompanhantes foram convidados a participar na Feira das Ciências.  Através da dinamização de diversas atividades experimentais e interativas, foi dado a conhecer o que se estuda e investiga no DEQ do Técnico, tendo ainda permitido aos participantes explorarem o impacto da Química em diversas áreas da engenharia e tecnologia.

Destaca-se o comportamento, o empenho e a participação exemplar da equipa. Embora não tendo obtido lugar no pódio, os conhecimentos adquiridos, a experiência e as competências desenvolvidas foram importantes “prémios” recebidos.

Parabéns aos alunos pela sua disponibilidade, voluntariado e vontade de aprender!


Esta notícia no facebook do AETC:


Esta notícia no instagram do AETC: