No âmbito do projeto Cidadania e Desenvolvimento, no dia  7 de dezembro decorreu a atividade intitulada – As Eternas Cores dos Nossos Brinquedos.

O trabalho desenvolvido baseou-se  na recolha de jogos, livros e vídeos infantis, que se encontram no “baú das nossas casas”. Selecionar os que ainda se encontram em boas condições,  e doá-los às bibliotecas das escolas do 1º ciclo do agrupamento. 

Foi uma atividade proposta pela professora, diretora de turma do 12º ano, turma 8, Sílvia de Oliveira aos alunos, que receberam a atividade de ” braços abertos” e prontos para lhe dar “asas”.  Alguns alunos da turma desenvolveram um conto de Natal do qual também foram protagonistas, apresentando uma pequena peça de teatro, nomeadamente: Sofia Neto; Beatriz Martins; Thales Leal; Salvador Pereira; Pedro Leote e Gabriela Pádua. Agradecemos a importante colaboração da Professora Sara Mata, coordenadora das Bibliotecas do 1º Ciclo,  que permitiu que esta partilha se concretizasse, organizou as turmas do 2º ano e o espaço onde decorreu a atividade. Ainda tivemos contacto com a biblioteca da escola de São Luís, que não conhecíamos e está muito bonita.