Entre os dias 13 e 17 de novembro decorre no átrio principal da Escola Secundária Tomás Cabreira uma exposição alusiva à presença da Mocidade Portuguesa na nossa escola.
A Mocidade Portuguesa foi uma organização juvenil que teve um papel significativo durante o Estado Novo em Portugal, entre as décadas de 1930 e 1974.
A produção e instalação da exposição foi da responsabilidade da equipa do Arquivo, enquadra-se no projeto “Dar vida ao Arquivo” e contou com a importante colaboração de alunos do 11º ano do curso de Línguas e Humanidades. O Arquivo da nossa escola contém um importante espólio sobre esta organização, como boletins, normas, diretivas, livros de ponto, correspondência, que importa divulgar.
Ao expor elementos relacionados com a Mocidade Portuguesa, como distintivos, fotografias e documentos históricos, a escola tem a oportunidade de promover a reflexão crítica e o debate entre os estudantes. Esta exposição pode servir como um instrumento educacional valioso para estimular o pensamento crítico dos alunos sobre temas como patriotismo, nacionalismo e
participação cívica.
Aproveitem, a exposição decorre até dia 17 de novembro!