Na Escola Joaquim Magalhães realizou-se, nos dias 30 e 31 de janeiro, a fase escolar do Concurso Nacional de Leitura -2º e 3º ciclo, que incidiu sobre as obras, “Pedro Alecrim” de António Mota (2º ciclo) e para o 3º ciclo, “Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” de Jorge Amado. A prova foi muito concorrida (68 alunos do 2º ciclo e 43 do 3º) e para comportar tais números, teve que se recorrer aos bons serviços do nosso refeitório.

Os alunos que se classificaram para a fase municipal, foram: 2º Ciclo – João Sousa; Mariana Grou; Leonor Patrício; Frederico Marques e Luzia Figueiredo. 3º Ciclo – Leonor Viegas; Joana Botelho; Catarina Cunha; Beatriz Pisco e Beatriz Neves Brandão. Estes alunos disputarão o apuramento municipal na manhã do dia 28 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Faro.

Os livros escolhidos para essa fase são “Bicicleta à Chuva” de Margarida Fonseca Santos (2º ciclo), e “Os da Minha Rua” de Ondjaki (3º ciclo). Saudações a todos os participantes e especiais felicitações para aos alunos apurados, são os votos da equipa das bibliotecas do agrupamento, e de todos os professores e funcionários que tornaram este evento possível.