No dia 9 de setembro realizou-se a reunião geral de educadores/as e professores/as do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, no auditório da Escola Secundária.

A Diretora, professora Ana Paula Marques, fez a apresentação das quatro escolas que constituem o Agrupamento – EB1 do Bom João, EB1 de S. Luís, EB 2/3 Dr. Joaquim Magalhães e ES Tomás Cabreira. Destacou a importância das equipas de trabalho e de projetos que contribuem para que as nossas crianças e jovens desenvolvam uma sólida formação humanista, assente em valores como os da inclusão, equidade, solidariedade, sustentabilidade e da democraticidade que pontificam como modos de promoção de uma cidadania ativa, crítica e autónoma. É, assim, missão do AETC proporcionar aos nossos jovens as linhas mestras para que aprendam a ser verdadeiramente cidadãos do e no século XXI, num tempo em que o exercício de uma cidadania ativa, plena de direitos e de deveres, se apresenta como uma realidade; num tempo em que o conhecimento, o saber e o querer aprender passou a ser um direito e um dever de todos.

O Presidente do Conselho Geral, professor Carlos Pedro Gordinho usou ainda da palavra, relembrando que este é ano de eleições para aquele órgão.

A manhã terminou com uma festa convívio na ES Tomás Cabreira organizada pelo curso profissional de Restaurante/Bar.

A Direção do AETC deseja a todo/as, aluno/as, funcionários/as, educadores/as e professores/as um excelente novo ano letivo

Segue um curto vídeo da atividade