foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Regras de Funcionamento

Regras de Funcionamento do Agrupamento no âmbito da pandemia COVID19

Clique nos seguintes links para ver as orientações definidas pelo agrupamento, relativas ao funcionamento das nossas  escolas: Bom JoãoS. Luís
Joaquim Magalhães e Tomás Cabreira.

Início de atividades

17 de setembro:
- Início das atividades letivas de acordo com o horário de cada turma.

16 de setembro:
- Reunião com o Encarregado de Educação ou um dos pais dos alunos do Pré-Escolar e do Ensino Básico de acordo com a calendarização que pode consultar aqui para a Escola do Bom João (pré-escolar e 1º ano), aqui para a Escola de S. Luís (1º ano) e aqui para o 5º ano - Escola JM (apenas um adulto, os alunos só irão no dia 17 de setembro);
- Receção aos alunos que iniciam o Ensino Secundário e o CEF 3 de acordo com a calendarização que pode consultar aqui para o 10º ano e aqui para o 1º ano dos Cursos Profissionais e CEF (no ensino secundário a receção é apenas para os alunos. Não é para o Encarregado de Educação, nem para os pais).

Encontro de Partilhas

Encontro de Partilhas e divulgação de práticas já existentes no agrupamento Tomás Cabreira - 15.09.2020 - Ação de curta duração.

Clique aqui para ver o programa.

Pré-Escolar - Prolongamento

Aviso - "Para beneficiar do prolongamento de horário no Pré-Escolar os pais/EE tem que preencher a ficha de pedido de prolongamento de horário e solicitar uma declaração da entidade patronal, de ambos os Pais/EE, que indique a impossibilidade de assistência no horário normal de funcionamento do Pré-Escolar."

Clique aqui para aceder à ficha de inscrição/pedido de prolongamento e aqui para ver o regulamento.

Horários a concurso

Clique nos seguintes links para ver as listas de ordenação dos horários: H1H2 e H3.

Ser diretora deste agrupamento é um desafio que assumo com prazer, porque acredito nesta instituição, neste conjunto de escolas a que me dedico, projetando expectativas e concentrando toda a força e capacidade de trabalho

O Agrupamento Tomás Cabreira é uma grande comunidade educativa, constituída por cinco escolas (uma delas na ilha da Culatra), com história e tradições próprias, onde ao longo de décadas se tem, com amor, dedicação e exigência, transmitido conhecimentos, valores éticos, culturais e de cidadania,

As funções de direção/gestão duma escola e ainda mais dum Agrupamento, só são possíveis através duma equipa que trabalhe em clima de cooperação.

Agradeço o contributo de dedicação, empenho, visão, e persistência dos professores membros da equipa da direção, assim como a todos os órgãos de coordenação que em conjunto têm colaborado ativa e empenhadamente para o ensino de qualidade que nos orgulhamos de prestar.

Aos alunos, uma palavra especial, uma vez que é para vocês que criamos a uma grande variedade de ofertas educativas, desenvolvemos múltiplos projetos e iniciativas, com o objetivo de assegurar a todas as crianças e jovens um ensino de qualidade.

 Esperamos que cresçam connosco, com uma vida saudável, tenham sucesso escolar sintam-se em igualdade de oportunidades, e desenvolvam projetos integradores dos valores humanísticos, culturais, sociais e ambientais, gostem e respeitem a vossa escola e se formem cidadãos responsáveis e participantes na sociedade portuguesa.

A toda a comunidade educativa, docentes, não docentes, colaboradores, entidades parceiras e muito particularmente encarregados de educação, dizer-vos que contamos com a vossa participação na vida do agrupamento, nomeadamente no que diz respeito aos processos globais de decisão.

 

A Diretora

Ana Paula Matos Mourato Marques

 

Clique, aqui, para ver esta mensagem num ficheiro em formato pdf.

Oferta Formativa - 2020/2021


Clique aqui ou na imagem acima para ver a oferta numa versão mais interativa no site Calameo.

E clique aqui para a ver em versão pdf.

Tomás Cabreira - 155 anos

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.