Está em... Home
Conforme decidido no Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas suspendem, a partir de hoje, dia 22 de janeiro, até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
Instruções e recomendações para este período:
1. Rede de Escolas de Acolhimento
A rede de escolas de acolhimento retoma a sua atividade, estando abertas as escolas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e servindo refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias.
Junto se anexa a lista de escolas de referência. Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações/correções.
2. Proteção de Crianças e Jovens em Risco
As escolas de acolhimento estão disponíveis para receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pelas CPCJ.
3. Calendário Escolar
Em função da evolução e duração da suspensão das atividades letivas e educativas, poderão vir a ser introduzidas alterações ao calendário escolar, para compensar e apoiar os alunos.
Faro, 22 de janeiro de 2021
A Direção do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira
No âmbito do projeto “Crescer a Ler” fizeram-se apresentações de histórias em todas as turmas: “Feliz Natal Lobo Mau”...
Publicado por Tomás Cabreira em Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
Os alunos da Escola Dr. Joaquim Magalhães realizaram alguns trabalhos criativos no âmbito da quadra natalícia para decorar os espaços e serviços da mesma! Os professores das disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica e Complemento de Educação Artística desejam a todos os seus alunos e respetivas famílias um Feliz Natal e um novo ano melhor e com mais saúde!!!
A nossa aluna Amanda Rocha ganhou o segundo prémio do "Concurso de Arte Portugal 2020" com a obra We’re the Same. E mais dois alunos foram finalistas: Andreea Jigau (com a obra O Manto da Invisibilidade) e Sofia Fragoso (com a obra O Paraíso das Ninfas).
Caros membros da Comunidade educativa do Agrupamento Tomás Cabreira
Chegados com sucesso, ao final do 1º período deste tão atribulado ano letivo de 2020/21, a Direção quer agradecer a todos a forma como temos conseguido, em conjunto, resilientemente, ultrapassar as dificuldades, continuando a ser um agrupamento adaptado aos novos tempos, onde se aprende a saber, a ser e a conhecer.
Aos professores, alunos, funcionários, e demais membros que se esforçam por ultrapassar as dificuldades, graças ao sentido de dever de dedicação, de superação, de cidadania responsável e consciente, a Direção quer deixar uma mensagem de esperança, confiança e orgulho no trabalho realizado.
Em especial nesta quadra festiva em que os contactos e convívios estão limitados, desejamos-vos o Natal mais agradável e confortável possível e que o ano de 2021 nos traga a Paz e Saúde necessárias para ultrapassarmos este difícil momento.
A Diretora do AETC
Ana Paula M. Mourato Marques