foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Regras de Funcionamento

Regras de Funcionamento do Agrupamento no âmbito da pandemia COVID19

Clique nos seguintes links para ver as orientações definidas pelo agrupamento, relativas ao funcionamento das nossas  escolas: Bom JoãoS. Luís
Joaquim Magalhães e Tomás Cabreira.

Início de atividades

17 de setembro:
- Início das atividades letivas de acordo com o horário de cada turma.

16 de setembro:
- Reunião com o Encarregado de Educação ou um dos pais dos alunos do Pré-Escolar e do Ensino Básico de acordo com a calendarização que pode consultar aqui para a Escola do Bom João (pré-escolar e 1º ano), aqui para a Escola de S. Luís (1º ano) e aqui para o 5º ano - Escola JM (apenas um adulto, os alunos só irão no dia 17 de setembro);
- Receção aos alunos que iniciam o Ensino Secundário e o CEF 3 de acordo com a calendarização que pode consultar aqui para o 10º ano e aqui para o 1º ano dos Cursos Profissionais e CEF (no ensino secundário a receção é apenas para os alunos. Não é para o Encarregado de Educação, nem para os pais).

Encontro de Partilhas

Encontro de Partilhas e divulgação de práticas já existentes no agrupamento Tomás Cabreira - 15.09.2020 - Ação de curta duração.

Clique aqui para ver o programa.

Pré-Escolar - Prolongamento

Aviso - "Para beneficiar do prolongamento de horário no Pré-Escolar os pais/EE tem que preencher a ficha de pedido de prolongamento de horário e solicitar uma declaração da entidade patronal, de ambos os Pais/EE, que indique a impossibilidade de assistência no horário normal de funcionamento do Pré-Escolar."

Clique aqui para aceder à ficha de inscrição/pedido de prolongamento e aqui para ver o regulamento.

Horários a concurso

Clique nos seguintes links para ver as listas de ordenação dos horários: H1H2 e H3.

O Agrupamento de escolas Tomás Cabreira, convida a comunidade para a abertura das Jornadas de Flair Bartending e Concurso Ibérico de Cozinha Chef Makro, terça-feira, dia 7 de Maio, pelas 11:00h, no Mercado Municipal de Faro.

 
6/5/2019

 ------------------------------------------------------

Concurso de cozinha e pastelaria Chef Makro + I Jornadas Ibéricas de Flair Bartending

Comunicado 

Decorrerá em Faro na semana de 6 a 10 de Maio de 2019, uma vez mais o concurso de cozinha e pastelaria Chef Makro, dando continuidade ao que foi feito em 2018, mantendo assim a essência caraterizadora, mas acima de tudo com uma vontade enorme de crescer. Para este ano iremos abrir as nossas portas além-fronteiras com o I concurso Ibérico de Cozinha Pastelaria Chef Makro.

Este projeto coorganizado pelos Agrupamentos de Escolas Pinheiro e Rosa e Tomás Cabreira – Faro, junta este ano as I Jornadas Ibéricas de Flair Bartending, que decorrem paralelamente ao concurso de cozinha.

Os Agrupamentos de escolas Pinheiro e Rosa e Tomás Cabreira, desejam promover o enriquecimento dos alunos, não só a nível cultural, social, profissional, mas acima de tudo contribuir para enaltecer as áreas de hotelaria, restauração e o turismo.

Convidamos todos os alunos do ensino profissional de cozinha, pastelaria e restaurante/bar, que estudem em qualquer das escolas de Portugal e Espanha a concorrer e a participar.

O programa do evento será lançado em breve, assim como o regulamento do concurso e as respetivas fichas de inscrição.

11/3/2019

Oferta Formativa - 2020/2021


Clique aqui ou na imagem acima para ver a oferta numa versão mais interativa no site Calameo.

E clique aqui para a ver em versão pdf.

Tomás Cabreira - 155 anos

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.