Comemorar o S. Martinho com a vinda dos vendedores de castanhas às escolas de S. Luís e Bom João é já uma tradição. Depois de comerem as castanhas acabadinhas de assar, os alunos realizaram atividade física no âmbito do projeto "S. Martinho Ativo", orientados pelos seus professores. Nas salas de aula, trabalhou-se a lenda do valoroso soldado romano e desenvolveram-se atividades de expressão plástica para comemorar a efeméride. |
Iniciativa “E se fosse eu? Fazer a mochila e partir?”
O nosso Agrupamento participou através de uma sessão realizada no dia 6 de abril, ao primeiro tempo da manhã em todo o país, na iniciativa “E se fosse eu? Fazer a mochila e partir?” promovida pela Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P) e do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) em que se associou a Direção-Geral da Educação (DGE) e as escolas de todo o país.
Esta atividade teve por objetivo sensibilizar as crianças e os jovens para a realidade dos refugiados, promovendo assim o compromisso de os receber de forma respeitadora e concretizando os princípios de uma sociedade democrática e inclusiva.
Saiu mais um número da Revista etc.júnior que é elaborada com notícias das crianças da Escola/JI do Bom João e de S. Luís.
A etc.júnior é uma revista a cores, construída com artigos de alunos de todos os grupos do Pré-escolar e 1.º Ciclo do Agrupamento Tomás cabreira, com supervisão das educadoras e professores.
O logotipo, a capa e a consultoria gráfica ficou a cargo de alunos e professores do Curso Secundário Artístico Especializado de Design de Comunicação do Agrupamento.
Agradece-se a colaboração na impressão por parte da Câmara Municipal de Faro e da União de Freguesias de Sé e S. Pedro. Aqui fica a edição deste ano letivo.