foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Bolsas pelo Rotary

O Rotary Club de Faro atribuiu bolsas de estudo a alunos de Faro.

No site | No facebook

Tomada de posse

Tomada de posse da professora Ana Paula Marques para mais um mandato como diretora do agrupamento de escolas Tomás Cabreira - 29/06/2022

No site | No facebook 

Devolução do Kit Digital

Devolução do Kit Escola Digital (alunos 4º, 9º e 12º e transferidos do agrupamento) até 2 e 29 de julho.
Mais informações

Sem Nada a Perder

Apresentação do Livro de Pedro Inocêncio no Auditório da Tomás Cabreira. 25/5/2002. 15H15.
Aberto a toda a comunidade: biblioteca@agr-tc.pt

No facebook | No Instagram

1º Prémio - Beatriz Puga


A Beatriz Puga do 12º 6ª ficou em primeiro lugar na categoria ilustração da 16ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen.

Estendal Solidário

Concurso de Leitura Áudio

Até 8 de abril de 2022
Mais informações aqui

Olimpíadas de História

Parlamentos dos Jovens

E se eu fosse uma

      

fotografia 11
fotografia 4
fotografia 6
fotografia 8
fotografia1
fotografia10
fotografia12
fotografia13
fotografia14
fotografia2
fotografia3
fotografia5
fotografia7
fotografia8
fotografia9
01/15 
start stop bwd fwd

No âmbito dos projetos dedicados à sensibilização ambiental que se estão a desenvolver em Ciências Naturais e em Matemática com as turmas no 2º ciclo, na Escola da Ilha da Culatra, os alunos realizaram duas vistas de estudo dinamizadas pela professora Sandra Correia: no dia 27 de outubro, foram ao Parque natural da Ria Formosa na Quinta de Marim e no dia 4 de novembro, ao Centro de Ciência Viva de Faro.


Durante o percurso pedestre do Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), com a ajuda de binóculos e guias de identificação, observaram diversas espécies de aves aquáticas na charca e no sapal. Conheceram ainda o moinho de maré destinado à moagem de cereais através da energia de marés e visitaram a exposição permanente do Centro (CEAM): “ As ameaças invisíveis da Ria Formosa”.
A visita de estudo ao Centro de Ciência Viva permitiu aos alunos um contacto mais próximo/ativo com atividades experimentais. Os alunos participaram na exposição permanente, na atividade prática intitulada: microplásticos no mar…. e na nossa comida?!, o que lhes permitiu compreender a problemática do lixo marinho, do uso generalizado do plástico e suas consequências para a vida marinha e para a saúde humana. Participaram ainda na atividade prática:matemática subaquática, onde abordaram alguns conteúdos matemáticos, nomeadamente: simetrias, formas geométricas, padrões, sequência de Fibonacci, volumes, census e proporções de espécies.