A Sara Silva, a Laura Henriques, a Sara Encarnação e o João Santos, alunos da Escola Secundária Tomas Cabreira, são os autores de “Identidade” que conquistou o prémio de melhor curta-metragem no concurso promovido pelo Shortcutz Week Faro.
A escola ganhou o prémio da escola do concelho de Faro com mais alunos inscritos no evento.
A primeira ideia do Shortcutz Week Faro foi a de proporcionar aos jovens das escolas secundárias de Loulé e Faro uma oportunidade para serem criativos. Mas a intenção inicial transformou-se num incentivo à criação, formação e qualificação profissional que envolveu mais de duas centenas de participantes, dezenas de músicos e produtoras audiovisuais.
Para além da participação das escolas o projeto foi amplamente apoiado por diversas empresas (entre as quais se encontram a FNAC, RatRig, ETIC_Algarve, Niobo, Epopeia Records), por entidades (Loulé Film Office, Algarve Film Comission e Cineclube de Faro), pelo Instituto Português da Juventude e Desporto e pelos Municípios de Loulé e Faro.
Para a classificação das curtas-metragens a concurso desempenharam o papel de júri nomes como Anna Eremin, Justin Amorim, João de Brito, Graça Lobo, Bernardo Lopes, André Canário, Isa Mestre, Ana Narciso e Pedro Ornelas.
Os alunos premiados ganharam a estadia e participação nos workshops do FEST - Festival Novos Realizadores - Novo Cinema de Espinho que irá decorrer de 24 de junho a 1 de julho de 2019.